Antes de discutir religião...

  • on 22/07/2010
  • Que tal fazer um curso?
    Quando a Web ainda engatinhava era muito comum ler e ouvir que através dela qualquer um poderia aprender qualquer coisa, todo conhecimento estaria ali, grátis, possibilitando que um jovem dos subúrbios de Bombaim (ainda se chamava Bombaim) pudesse ter acesso aos cursos de Harvard com apenas alguns cliques. Bem quem já tentou montar uma bomba nuclear já percebeu que isso é uma imensa bobagem, a quase totalidade do material disponível é de baixa qualidade e/ou incompleto. 
    Então fiquei extremamente surpreendido ao encontrar o curso de religião do Prof. Luiz Gonzaga de Carvalho, um homem de uma cultura vasta e uma dicção irregular.
    Religião costuma ser um tema espinhoso, tanto pelos preconceitos inevitáveis como pela imenso abismo que separa o lugar comum do verdadeiro conhecimento religioso. Fazer um curso de religião não estava em meus planos, mas logo que comecei a escuta-lo, são aulas gravadas, não tive outra coisa em mente senão tentar absorver o máximo daquelas aulas.
    O Curso em si é fantástico, em especial para alguém acostumado a escutar inúmeras baboseiras sobre o tema, contudo as aulas inicias são um tanto duras de aturar, em especial pelo jeito incomum de palestrar do Prof. depois de um tempo se acaba  acostumando com seus jargões e suas analogias um tanto bizarras.


    É um curso longo, são 48 horas, mas vale apena para quem tem interesse na matéria. RECOMENDO.
    Share |

    2 Recados:

    Arouca disse...

    Principalmente uma dicção irregular XD

    Anônimo disse...

    "Tá claro isso aí?"
    Vamos ver se vale a pena o material num todo...