(500) days of Summer

  • on 20/11/2009
  •     (500) days of Summer, (500) dias com ela em português, é uma comédia romântica dirigida por Marc Webb. Tom (Joseph Gordon-Levitt) tem um emprego tranquilo de escritor de cartões festivos, mas sua vida muda quando conhece Summer (Zooey Deschanel) com quem tem um caso amoroso.




       Esta se tornando difícil encontrar filmes de comédia romântica com um pouco de originalidade, em que os protagonistas fujam da fórmula: não se entendem no início, começam a notar uma atração um pelo outro e se apaixonam no final. Mas este filme veio quebrar um pouco com esta regra, criando não só uma história sobre um casal que, aparentemente, se gosta, mas também veio para analisar e fazer graça dos vários tabus que rodeiam um pós relacionamento.
        O filme usa também de uma montagem não linear interessante, graças a esta podemos notar melhor a diferença do temperamento do protagonista durante e depois do relacionamento, até o seu final de extrema sinceridade.Pode não agradar a todos o desfecho mas mostra um olhar verdadeiro sobre a superação de uma paixão não corespondida.
        Em certo momento o protagonista fala que sua profissão é uma mentira,que só faz as
    pessoas escutarem o que querem, não a verdade, também é assim com os filmes de comédia romântica em geral que circulam.Exceto com esse "(500) days of Summer".Se você quiser ver um filme que mostra uma reflexão sincera sobre um relacionamento, vale a pena ver ele, e se você quiser também ver um filme agradável, divertido e que faça você sair leve e feliz do cinema também é uma ótima opção.
    Share |

    4 Recados:

    Arouca disse...

    Interessante. Tenho um pouco de trauma com comédias românticas, aliás, elas foram responsáveis por eu ter ficado tanto tempo sem ver um filme. Bom, já tenho dois filmes em cartaz pra assistir 8D
    P., você tem aquela coleção Cinemateca Veja, né?

    Louise Romano disse...

    Sinceramente, eu não vi esse filme ainda posso até ve-lo, mas prefiro comédias romanticas tradicionais que projetam o que na maioria das vezes nao acontece na realidade.É isso q o povo quer, um pouco de alienação e até eu mesma!

    Paulo Soares disse...

    Tenho Arouca.
    É realmente,ai vai do gosto de cada
    um.

    Djan Krystlonc disse...

    Não é fácil me fazer baixar um filme apenas por um comentário.