Pular para o conteúdo principal

Odeio formaturas



Neste planeta estranho e hostil, assim como em muitos outros, certas datas, eventos ou atos são comemorados com uma cerimônia ritualista característica.

Aniversários com festas, mortes com missa, e conclusão de cursos com FORMATURAS.

Ontem tive o discutível privilégio de ir a uma delas, uma formatura de uma querida amiga, que terminou o curso de direito.

Mas indo direto ao ponto, eu odeio esse tipo de cerimônia, veja, detesto a parte ritualística desprovida de significados, ao meu ver, um ritual deve ser carregado de simbologias e referências, de modo a ligar aqueles que ali estão a um passado que os precede, mas infelizmente todo o ritual das formaturas terrestres são sem símbolos ou significados, são meras formalidades e conveniências vazias de conteúdo e de forma.

Mas a parte que eu realmente odeio é a parte informal!!!!

Por definição um ritual de passagem, e é isso que eles são. Devem ser formais cheios de regras, normais e condutas, mas neste pedaço de planeta desprovido de lógica e abandonado pela razão, essas cerimônias são "engraçadinhas", com musiquetas "divertidas", oradores "piadistas", patronos que "improvisam" discursos...

Isso sem falar nos fotógrafos, filmadores e etc.

Todos preocupados em deixar para a posteridade uma perfeição que eles se incubem de destruir na realidade com suas cameras, luzes e cabos passando de um lado para o outro sem o menor respeito para com aqueles que estão assistindo a cerimônia.

Em resumo vergonhoso, humilhante, degradante! E olha que essa em questão não foi das piores.

Parece que por essas terras "ser chato" é o maior dos crimes, e se faz de tudo para evitá-lo, inclusive transformar um rito de passagem em uma comédia ridícula.

Lamentável.


Comentários

Anônimo disse…
somos dois. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Avante Vingadores!

  Estreou no dia 27 de Abril, um dos filmes mais esperados desde 2005: “Os Vingadores” , o filme de heróis em crossover que está sendo elogiados por dezenas de fãs e críticos de cinema. Fui na primeira sessão da estreia: de quinta pra sexta à meia noite. A sessão dos fãs! Fui empolgado, estava há mais de três semanas com o ingresso comprado e não parava de falar no filme. É inegável que está excelente , mas para dar minha opinião irei enumerar os medos que tinha antes de vê-lo.