Pular para o conteúdo principal

Cinema as quartas uma nova tradição

Todas as quartas tenho ido com algumas amigas no cinema, temos visto filmes bons, ruis e péssimos, mas hoje foi diferente, vimos um espetacular: Morte no Funeral.




Típico humor negro britânico, tão típico que chega a ser uma parôdia de si mesmo, alguns podem ver nisso um defeito, eu vi foi muita diversão. Um filme perfeitamente dirigido, rápido e fuminante como devem ser as comédias, além do quê, uma cuidadosa construção de cada personagem, de cada cena, uma história perfeitamente verosímil , obviamente apimentada de exagero e confusão.

Sem falar de um detalhe que é raro nas comédias, imagens perfeitas uma fotografia linda

O enredo fala sobre um enterro de um patriarca e confusões crescentes que nele acontecem, algumas bem previsíveis (originalidade é o fraco do filme), dor e situações hilárias se multiplicam, chegando ao auge em três cenas perfeitas, em que por pouco não me vi na necessidade de sair da sala para não em gasgar de tanto rir.

Valeu muuuuito a pena o ingresso.

Vejam.

Detalhes

Morte no Funeral tem direção de Frank Oz, conhecido mundialmente por emprestar sua voz ao Mestre Yoda, de Star Wars. O longa foi rodado em sete semanas e levou o prêmio do público no Festival de Locarno de 2007.

Elenco:
Matthew Macfadyen
Keeley Hawes
Andy Nyman

Gênero: Comédia
Censura: 14 anos
Diretor: Frank Oz
Título Original: Death at a Funeral
Ano: 2007
País: ALE/ING/EUA
Duração: 90 minutos



Via mobil (modificado posteriormente)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avante Vingadores!

  Estreou no dia 27 de Abril, um dos filmes mais esperados desde 2005: “Os Vingadores” , o filme de heróis em crossover que está sendo elogiados por dezenas de fãs e críticos de cinema. Fui na primeira sessão da estreia: de quinta pra sexta à meia noite. A sessão dos fãs! Fui empolgado, estava há mais de três semanas com o ingresso comprado e não parava de falar no filme. É inegável que está excelente , mas para dar minha opinião irei enumerar os medos que tinha antes de vê-lo.