Cinema as quartas uma nova tradição

  • on 10/10/2007
  • Todas as quartas tenho ido com algumas amigas no cinema, temos visto filmes bons, ruis e péssimos, mas hoje foi diferente, vimos um espetacular: Morte no Funeral.




    Típico humor negro britânico, tão típico que chega a ser uma parôdia de si mesmo, alguns podem ver nisso um defeito, eu vi foi muita diversão. Um filme perfeitamente dirigido, rápido e fuminante como devem ser as comédias, além do quê, uma cuidadosa construção de cada personagem, de cada cena, uma história perfeitamente verosímil , obviamente apimentada de exagero e confusão.

    Sem falar de um detalhe que é raro nas comédias, imagens perfeitas uma fotografia linda

    O enredo fala sobre um enterro de um patriarca e confusões crescentes que nele acontecem, algumas bem previsíveis (originalidade é o fraco do filme), dor e situações hilárias se multiplicam, chegando ao auge em três cenas perfeitas, em que por pouco não me vi na necessidade de sair da sala para não em gasgar de tanto rir.

    Valeu muuuuito a pena o ingresso.

    Vejam.

    Detalhes

    Morte no Funeral tem direção de Frank Oz, conhecido mundialmente por emprestar sua voz ao Mestre Yoda, de Star Wars. O longa foi rodado em sete semanas e levou o prêmio do público no Festival de Locarno de 2007.

    Elenco:
    Matthew Macfadyen
    Keeley Hawes
    Andy Nyman

    Gênero: Comédia
    Censura: 14 anos
    Diretor: Frank Oz
    Título Original: Death at a Funeral
    Ano: 2007
    País: ALE/ING/EUA
    Duração: 90 minutos



    Via mobil (modificado posteriormente)
    Share |