Síndrome do Cachorro de Apartamento

  • on 11/05/2008
  • A coisa mas massante é ter um blogueiro falando da falta de tempo para escrever, além da repetição óbvia que esse tipo de tema trás, fica patente a inveracidade do mesmo, visto que, se tempo estivesse, não estaria falando sobre a falta de tempo. Então pulemos essa tola etapa.

    Minha razão para não escrever é conhecida, a falta de vontade em expor ideias, pensamentos, acontecimentos e afins. Ora por serem demasiadamente tediosos, ora por serem demasiadamente interessantes. Dito isso continuemos.

    Auto-Imagem e a SCA

    Umas das patologias mais documentadas ligadas a distúrbios de auto-imagem é sem dúvida a SCA ou Síndrome do Cachorro de Apartamento,  Imagina a situação, o pobre canino é retirado dos seios da sua mãe ainda nas primeiras horas de vida, é levado a força para um belo apartamento junto ao mar, onde é acolhido por uma bela e feliz família carioca. Depois do trauma inicial sua adequação ao lar é perfeita, as crianças brincam, os país dão carinho, a varanda é só sua para se divertir, ficar, fazer suas necessidades e por ai vai.

    Este pobre cão não vê outros cães, não conhece sua própria espécie, e  como espelhos não são o seu forte, a imagem que ele tem de si é de mais um humano, um humano diferente é verdade, mas um humano como todos os outros ao seu redor. Poderia falar sobre o dia que ele viu outro cão, mais isso se tornaria uma história, coisa que não é. Então...

    Em humanos quando isso acontece, guardada as devidas proporções, se dá o nome de SCA, uma pessoa que está entre um conjunto de outras as quais não possuem semelhança, pensa ser daquele grupo e esquece sua verdadeira condição. Um "vinte um" em um conjunto de números primos. Por um tempo as coisas podem transcorrer bem, mas no fim, essa incongruência cobra seu preço.


    Share |

    1 Recados:

    Thalita disse...

    Lembra da história das diferenças entre a praia e a montanha? então ..