Caninos Brancos de Jack London

  • on 21/06/2009
  • Jack London, pseudônimo de John Griffith Chaney, foi um escritor e jornalista americano do final do século XIX e início do século XX. Teve uma vida tumultuada e com várias aventuras, o que se reflete nos seus livros. Jack London


    Caninos Brancos conta a história de um lobo de mesmo nome no Wild, região do ártico onde a vida é escassa e selvagem. Aparentemente uma história simples e infantil, o crescimento de Caninos, se lido com atenção e abstração, pode ser tomado como o de um ser humano, lutando pela sobrevivência no meio de uma sociedade que ele odeia e rejeita, entrando num ciclo de ódio e solidão, tanto pelos seres humanos, os deuses que controlam a matéria quanto pelos outros caninos, que o rejeitam por ele ser diferente.

    As primeiras passagens no Wild, quando mostra a história da alcatéia de lobos e o início da vida de Caninos nos passa uma corrente de adrenalina ao resgatar nosso lado mais selvagem e instintivo. Só um único porém quanto ao livro: julgo que depois do aparecimento do deus do amor, ser humano que ajuda Caninos a se reinserir no mundo, o livro ganha um ar monótono e se desenrola sem muita desenvoltura.

    Livro em edição de 95

    Share |