Pular para o conteúdo principal

Caninos Brancos de Jack London

Jack London, pseudônimo de John Griffith Chaney, foi um escritor e jornalista americano do final do século XIX e início do século XX. Teve uma vida tumultuada e com várias aventuras, o que se reflete nos seus livros. Jack London


Caninos Brancos conta a história de um lobo de mesmo nome no Wild, região do ártico onde a vida é escassa e selvagem. Aparentemente uma história simples e infantil, o crescimento de Caninos, se lido com atenção e abstração, pode ser tomado como o de um ser humano, lutando pela sobrevivência no meio de uma sociedade que ele odeia e rejeita, entrando num ciclo de ódio e solidão, tanto pelos seres humanos, os deuses que controlam a matéria quanto pelos outros caninos, que o rejeitam por ele ser diferente.

As primeiras passagens no Wild, quando mostra a história da alcatéia de lobos e o início da vida de Caninos nos passa uma corrente de adrenalina ao resgatar nosso lado mais selvagem e instintivo. Só um único porém quanto ao livro: julgo que depois do aparecimento do deus do amor, ser humano que ajuda Caninos a se reinserir no mundo, o livro ganha um ar monótono e se desenrola sem muita desenvoltura.

Livro em edição de 95

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avante Vingadores!

  Estreou no dia 27 de Abril, um dos filmes mais esperados desde 2005: “Os Vingadores” , o filme de heróis em crossover que está sendo elogiados por dezenas de fãs e críticos de cinema. Fui na primeira sessão da estreia: de quinta pra sexta à meia noite. A sessão dos fãs! Fui empolgado, estava há mais de três semanas com o ingresso comprado e não parava de falar no filme. É inegável que está excelente , mas para dar minha opinião irei enumerar os medos que tinha antes de vê-lo.