Ócios da Vilania - Parte III

  • on 17/01/2010
  • Olha quem voltou!

    Eu o Edward! E voltei com tudo. Mas acho que você não vai entender se não ler a parte I e II dessa história, por isso, se você está começando a me conhecer agora volte um pouquinho e leia as outras partes. Ano novo começou estranho.

    Eu acordei no dia primeiro com aquela sensação de que nada poderia dar errado. Levantei, tomei café e fui para o computador pra fazer um currículo. Fui num site desses qualquer da internet em que você se inscreve e eles te acham um emprego maneiro (acho que hoje em dia ninguém mais compra jornal pra ficar procurando emprego, né).

    A primeira parte foi fácil:



    1. Nome: Edward Trouret

    2. Idade: 31 anos

    3. Nascimento: 29/01/1978 (aliás, meu aniversário está chegando. Viva eu!)

    4. Endereço: Rua dos Bobos, nº 0. Referência: É uma casa muito engraçada!

    Bem aí começou:

    5. Dados empresarias:

    a) Curso e Estágio anteriores: (Bem, eu fiz um cursinho de maldade básica com o Dr. Octopus, mas acho que esse não é o estilo de coisa que essa gente quer saber. Também li o manual inteiro dos produtos ACME, foram 12 anos perdidos da minha vida, bem vamos pular essa e vamos pra próxima.)

    b) Objetivo profissional: (Eu pensei em escrever dominar o mundo, mas estou fugindo disso, né. Meu objetivo profissional é não levar nenhum tipo de tapa, soco, xingamento, não ser arremessado em Outdoors. Já descartei um bando de profissões nessa descrição: vilões, lutador de boxe, juiz de futebol, papa... melhor passar pra próxima)

    c) Pretensão salarial: (Acho que todo mundo quer um bom salário e eu preciso de um ótimo. Tenho conta no Banco clandestino mais barra pesada do mundo: O banco dos vilões. Eu peguei vários empréstimos pra pagar uns apetrechos, e depois de um tempo peguei um empréstimo pra pagar os empréstimos que tinha feito. Tinha me afogado em dívidas e precisava pagar pra continuar vivo, por isso não pensei duas vezes, marquei letra "C" e mandei por correio. Logo, logo, algumas empresas iriam me contatar, pelo menos era isso que eu pensava.)

    Uma semana e nada. Arranjar um emprego no início do ano era dureza. A "empregos.com" me mandou para algumas entrevistas (eu não sei por que eles acharam que talvez eu fosse um bom comediante. Vai entender esse povo, né). Cortei o cabelo, botei uma beca maneira e fui fazer meu teste. A sala de espera estava cheia de candidatos ao cargo que eu queria. Olhei pra um cara e perguntei "empregos.com?". "Não, Classificados do Globo" (Bem, acho que eu tinha me enganado no parênteses lá cima. Ainda existem excluídos digitais que procuram empregos nos jornais). "Edward Trouret" - Chamou um careca de dentro da sala. Foram os cinco minutos mais ridículos da minha vida. O homem queria que eu o fizesse rir, mas isso não era pra mim. O primeiro minuto eu tentei e não consegui. No segundo minuto eu fiquei irado e comecei a gritar o que o assustou. O terceiro e o quarto minuto eu usei pra amedrontá-lo de tal forma que ele chorou. O quinto minuto eu tentei acalmá-lo, mas era tarde, os seguranças chegaram e me mandaram pra fora. Depois eu soube que o cara da sala de espera tinha ganhado o emprego (O jornal vencendo a internet. Que droga!)

    Foi aí que eu ví o quão difícil era pra eu não fazer maldades. Eu com certeza não me daria bem trabalhando de bombeiro, médico ou palhaço. Precisava de algum emprego em que eu pudesse maltratar as pessoas, usar todo a minha parte malvada e atingir a todos sem dó nem piedade(Risada Maligna). Foi então que apareceu o emprego perfeito, um trabalho em que eu seria remunerado pra irritar e atazanar a vida das pessoas, eu seria Operador de Telemarketing. Agora eu já estou empregado. Mas se você pensa que a minha história termina por aí você está muito, mas muito enganado. Eu ainda tenho que contar muita coisa que aconteceu, mas não caberia tudo nesse post. Por isso que você tem que voltar outro dia pra continuar a ler e saber mais sobre os Ócios da Vilania!

    Não percam a próxima.
    Share |

    1 Recados:

    Djan Krystlonc disse...

    Da "OI", operador de telemarketing da "OI".