Recentemente um site criou uma eleição para a escolha das 7 novas maravilhas do mundo. Foram escolhidas uma série de monumentos e construções como candidatas, no meu entender nenhuma deveria sequer cogitar a participação nesta lista de candidatos. Talvez a única exceção seja o Opera House de Sidney. De resto só velharia, uns castelso medievais ou monumentos tecnologicamente insignificantes.
Bem como sou um visitante neste mundo estranho e hostil, me considero isento para escolher a REAIS maravilhas do mundo.
Veja, as maravilhas do mundo antigo foram escolhidas não só por suas belezas, mas por representarem o triunfo da engenhosidade humana, sendo assim creio que o melhor critério seja um misto de beleza e desafio tecnológico. Sendo assim:
Veltins-Arena (ou Arena AufSchalke)
Esse estádio de uma pequena cidade alemã representa um grupo fantástico de obras de engenharia totalmente dedicado a arte e diversão, hoje por todo mundo os estádios, sejam de futebol, beisebol, basquete, etc. São obras grandiosas e de beleza singular. Este em especial além de ser considerado o melhor da Europa (e por conseguinte do mundo) tem a peculiaridade de que seu gramado sai para pegar sol.
A mais antiga das Maravilhas aqui listadas é o velho canal, um caminho aberto pelo homem, não só através de rocha e terra, mas também através de paredes de “mosquitos assassinos” e de dificuldades mil. Recentemente este canal foi ampliado e continua fazendo o feito fantástico que é ligar dois oceanos.
Certamente a mais bela de todas as maravilhas seja a essa ponte, que se chamaria apropriadamente de ponte dos sonhos, ou ponte para o paraíso. Essa ponte francesa é tão bonita que encontrar uma foto dela que não parece uma pintura é quase impossível.
O Eurotúnel
Se a beleza não é o forte dessa maravilha a simbologia é, um túnel ligando sobre o oceano as ilhas britânicas e o continente europeu, uma obra de engenharia sonhada desde tempos romanos enfim realizada.
A Estação Espacial Internacional
Agora muitas Maravilhas ficaram de fora: As ilhas artificiais de Dubai, O Burj Al Arab também em Dubai, O CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares – Um grande túnel de 27 KM), tantos outros prédios fantásticos, e por que não olhar para baixo e incluirmos os processadores nanomicos entre as maravilhas? E alguém mais tem sugestões?
1 Recados:
Bravo. Bela e precisa seleção.
Postar um comentário