Uma pequena nota

  • on 25/11/2007
  • Tem dias que prefiro de não dar ao elevador do prédio o prazer de me ver, prefiro ficar em casa. Mesmo que isso implique em uma dieta de zero calorias, ontem e hoje foram quase assim, tive que sair para caçar mamutes, mas permaneci o maior tempo possível escondido em minha caverna, verdade que em contato com o mundo através do meu velho companheiro meu jurássico comput.

    Fui a muitos lugares sem sair de casa, como de costume, baixei músicas, vídeos e programas para celular, conversei com damas das mais variadas parte do Brasil, uma que não falava a anos e que me surpreendeu com uma vida nova, outra que me perturba a mente e a alma. Mas principalmente com as minhas meninas, senhoritas que aquecem meu sombrio coração. Me pergunto por que minhas conversas por MSN se restringem ao universo feminino, é algo que realmente não sei, mas não é disso que se trata esse post.

    Na verdade ele não trata de nada, como boa parte desse blog. Blog que virou para mim uma mesa, onde coloco o que me interessa, minhas anotações, recortes de jornal, lembretes para mim mesmo ou para amigos, em suma é minha gaveta, minha sala, mas não minha alma. Está nunca se abre.

    Vagando pela Internet sem rumo me deparo com blogs dos mais variados, e através deles chego a lugares no mínimo inusitados como um site que relaciona todos os produtos da ACME antiga fábrica quinquilharias dos desenhos do Coiote e Perna Longa. Só não achei o buraco portátil, que para mim é o mais útil de todos os apetrechos inventados por ela.

    Blogs, Blogs e blogs, todos os solitários do mundo tem um, ou deveriam, e todo blogueiro é um solitário, por mais que minta, que diga que não, que tenha uma vida de devasso, é um solitário. É obviamente o destino de todo escritor, escrever é uma ação que só pode funcionar no isolamento, meu blog é muito disso, quanto mais post por dia, maior é o sinal que estou preferindo a minha própria companhia. Mas não é um vício só meu.

    Falando neles  encontrei alguns interessantes como o Pensar Enlouquece, não tive muito tempo para explora-lo, mas o pouco que vi gostei, identifiquei o óbvio, mas um solitário interessante, com ideias boas e tempo ocioso.

    Alguns blog merecem ser visto, senão pelo conteúdo, apenas pelo fantástico nome que tem, como "A Grande Abóbora", infelizmente minha meia dúzia de leitores não vai relacionar o fato ao personagem, mas de qualquer forma é um nome no mínimo inusitado.

    Alguns são fontes preciosas de informação como o Revolução Etc. Que trata de Design para web entre outras coisas. Em Blog você acha de tudo, desde um relato de uma vida tão sem graça que obviamente é plano de fundo para segredos terríveis, até um videozinho bem interessante:



    Eu particularmente adora as fotos que se acham por ai, algumas são intrigantes outras apenas geniais:



    Bem enfim, não ter muito o que fazer, ou pior, querer fugir do que se tem o que fazer é sem dúvida o que torna a Internet tão atraente.
    Share |

    4 Recados:

    Anônimo disse...

    De fato, Djan, é difícil alguém se ligar na referência do nome do blog. Quando eu usava o Linus no meu banner, era mais fácil.

    Anônimo disse...

    Que bom...aproveito então pra desejar-lhe boa noite.
    obrigada pela gentil visita.

    abraço

    Anônimo disse...

    Não entendi de onde você tirou conclusões apressadas como as de que sou um "solitário interessante", já que namoro e vivo saindo com meus amigos, ou "com tempo ocioso", uma vez que meu ritmo de atualizações no blog é de 3 ou 4 posts por semana no máximo, devido à série de trabalhos e free-lancers que vivo fazendo. De qualquer modo, obrigado pela citação.

    Thalita disse...

    realmente. digo mais uma vez. bem vindo novamente, homem de lata.

    concordo que de fato todo blogueiro tem um autista dentro de si. mas nem todos o demonstram, e discordo de sua conclusão 'precipitada'.

    a maioria se liga em nomes e coisas do gênero, diferente de mim. eu acho. que tento prestar mais atenção ao conteúdo. como quando leio seus posts.

    parabéns.