Não é o primeiro acelerador de partículas construído mas, só no quesito energia, o LHC será cerca de 10 vezes superior ao maior acelerador de prótons hoje em atividade no mundo, o Tévatron, situado no Fermilab (Estados Unidos).
Até acharia isso um grande avanço tecnológico e mesmo um imenso e feliz esforço científico, contudo...
Muitos cientistas, e pseudo cientistas, do mundo todo alertam para as possibilidades desastrosas que esse empreendimento pode causar, estamos falando de uma grau de destruição que vai de uma simples explosão que levaria a França e a Suíça pelos ares (pena pelo chocolate), assim como possibilidades mais sinistras como explosões planetárias, buracos negros engolindo o sistema solar ou mesmo uma descontinuidade que faria o universo explodir como uma bolha de sabão.
Eu mesmo tenho a minha tese a respeito, veja o projeto SETI da NASA, busca a 20 anos sinais de vida extraterrestre e nunca encontrou nem vestígios. Sabem por quê? Por que toda vez que uma civilização chega mais ou menos ao nosso nível de desenvolvimento tecnológico atual tentam fazer esse mesmo experimento e... Kabum não sobra nem ondas de rádio ara contar a história.
Pela NET se encontra muita coisa sobre o assunto, no blog do Quase Físico, tem uma descrição bastante interessante dos possíveis “opa!” que podem acontecer, ele relata esse:
- 1 - Produção de buracos-negros - Estes iriam começar absorver tudo a sua volta, ganhando cada vez mais massa e aumentando seu horizonte de eventos numa taxa que iria destruir por completo nosso planeta, o Sistema Solar e ferrar com nossas vizinhanças. Seriamos atraídos e dilacerados pelos seus intensos campos gravitacionais sem a menor chance de escapatória.
- 2 - Produção um tipo de matéria mais estável que a matéria comum - Isso converteria toda a matéria comum nessa forma de matéria mais estável, que sabe lá Deus sabe que raio é isso! Mas deve ser ruim…
- 3 - Produção monopólos magnéticos - Um monopólo seria capaz de gerar linhas de campo magnético abertas, como as linhas de campo elétrico de uma carga positiva ou negativa. No caso magnético isso nunca foi observado, pois esses possuem divergentes iguais a zero[3]. Os campos magnéticos sempre se fecham sobre si mesmos, como um dipólo elétrico (uma analogia com campos elétrico, uma carga positiva e uma negativa a uma certa distância uma da outra). A produção desses monopólos magnéticos podem induzir um processo de decaimento de prótons, geralmente em um pion e um pósitron, que faria toda a matéria se desestruturar. Até hoje não foi visto nenhum decaimento de prótons e muito menos monopólos magnéticos, apesar de muitos tentarem conseguir obter esses monopólos.
- 4 - Iniciar uma transição para um diferente estado de vácuo quântico - Esse vou explicar com a seguinte analogia: Imagine uma bolha de sabão no vácuo e que dentro dessa bolha de sabão está esse nosso cantinho do Universo e que essa coisa absurda esteja em equilíbrio estável. Agora, imagine uma agulha gigante estourando a bolha. LHC = Agulha Gigante. (minha teoria predileta)
- 5 - Produção de uma Fenda Interdimensional - Essa fenda poderia trazer criaturas de outras dimensões para a nossa. Isso pode não ser inteiramente ruim, pois 0,0032% das criaturas interdimensionais são boazinhas. Portanto podemos ter essa sorte e não acabar sendo destruidos por uma raça interdimensional! Como essa é a única grande catástrofe que poderiamos lutar para não sermos extintos ou escravizados, foram feitas simulações pelos militares para estimar o número de pessoas que sobreviveriam a esse tipo de evento. O jogo Half-Life foi uma dessas simulações e como apenas 22,67% das pessoas que o jogaram conseguiram terminar o jogo sem nenhum cheat code, estima-se pouco menos de 1/4 do população do planeta sobreviveria a esse sinistro.
- 6 - Todas as anteriores ao mesmo tempo, com a adição de fortes dores abdominais - Essas ocorreriam imediatamente antes de sua morte quase que instantânea.
Feliz ou infelizmente existem ainda mais algumas teorias a respeito. Veja, não sou um beato medieval ou coisa parecida, mas se levarmos em consideração que os físicos só sabem do que é feita 4% de tudo que consiste o universo e chamam o restante de nomes tão científicos como “matéria escura” ou “energia escura” é de suspeitar que eles não sabem exatamente o que estão fazendo. E sinceramente em preferiria que esse dinheiro todo, cerca de 3 bilhões de Euros fossem gastos em coisas mais seguras como sei lá, inventar o teletransporte.
Mas esse LHC trás uma possibilidade interessante, como ele pode explodir com o universo inteiro, isso eliminaria não só a matéria como o próprio espaço-tempo, ou seja, eu, você, não de deixaríamos de existir, seria bem pior, nunca teríamos existido!
Ou seja todos os seus erros nunca existiram, seus pecados jamais foram realizados, até seus pensamentos impuros serão (ou foram sei lá) eliminados da existencia!
Primeiros Erros
Capital Inicial
Composição: Kiko Zambianchi
Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo
Os meus passos no chão
Se você não entende, não vê
Se não me vê, não entende...
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
Se o meu corpo virasse sol
Se minha mente virasse sol
Mas só chove e chove
Chove e chove...
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove e chove
Chove e chove...[2x]
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria
Mas só chove e chove
Chove e chove
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove e chove
Chove e chove...
3 Recados:
tá vendo como até o fim do mundo tem seu lado bom ? ou não..
Isto seria uma graça divina, eliminar todos nossos erros, ou coisas que simplesmente não queríamos (até não devíamos) ter feito.
Mas não gostaria que a chuva levasse nossas conquistas, nem nós.
Porra, parabens pelo post cara,
muito legal msm!
A skynet(google) vai se fundir com a RED RIBON para o plano de dominação globlal! XD
Postar um comentário