Contagem regressiva para a estréia!

  • on 20/11/2008
  • E não é do novo Jornadas nas Estrelas, mas um filme muito mais mundano, no caso, do meu diretor predileto Kevin Smith, seu novo filme (nem tão novo assim) já tem data de estreia no Brasil, será dia 09 de Janeiro de 2009. 

    Ou seja, ainda vai demorar uma eternidade... 

    No filme (Zack and Miri make a Porno) dois amigos resolvem fazer filmes pornôs para descolar uma grana, até ai... Mas como em todos os filmes de Kevin Smith ( tem como ter um nome mais americano?) a ideia central não conta tanto, e o que de fato importa são as situações inusitadas, as referências Nerds (não só) e principalmente os diálogos! Os dialogos são que fazem dessas obras uma verdadeira delicia, em especial para uma geração que viu o mundo mudar enquanto trocava de canal.

    É assim que vejo seus filmes, eles retratam um mundo novo, seja na sátira-crítica de Dogma ou no denso Procura-se Amy. O que está ali são conflitos modernos de uma geração sem certezas.

    Querer tirar uma filosofia de seus filmes pode parecer forçar demais, contudo a falta de norte dos personagens assim como suas escolhas prosaicas pelo "certo" jogam na tela uma sociedade apática e sem paixões maiores do óbvio.

    Um dia quem sabe escrevo um pouco mais sobre Kevin, ele merece.
    Share |

    1 Recados:

    Thalita disse...

    droga. jurei que não ia estrear..
    rSrS

    bom filme (Y)

    ps.: to adoraaaando os minipodcasts das suas hiper-reclamações. haha

    :*