Carcereiros dos Olhos

  • on 17/05/2009
  • Tem um ditado que diz que uma foto vale mais do que mil palavras. Bem, isso eu não sei, mas que tem fotos que fazem o queixo cair a ponto de não se poder mais falar, isso tem!


    E uma dessas pessoas que brinca com nossa vista é Alexandre Duret-Lutz, um engenheiro francês que teve uma idéia genial! Ele fotografou ruas, monumentos, lugares conhecidos e belas paisagens e desenvolveu uma ferramenta que os transformou em panorama de 360º, dando a impressão de mini-planetas. Sucesso em especial na internet, sua mais famosa foto é o planeta frança com a maravilhosa Torre Eiffel. Alexandre diz que o sucesso das fotos é grande pois se trata de uma idéia original e brinca dizendo que dentro desse nosso planeta há vários planetinhas diferentes. Se quiser ver uma galeria com algumas fotos de Alexandre Duret-Lutz clique aqui!




    Os pequenos planetas de Alexandre nos fazem lembra a morada do Pequeno Príncipe


    Outro que brinca com as janelas de nossas almas é Julian Beever, um inglês que usa uma técnica interessante. Ele pinta figura nas calçadas criando ilusões de óptica. Essas imagens quando vistas de certo ângulo dão a impressão de serem 3D e o mais engraçado é que ele faz isso tudo usando giz. Levando dias e brigando com a natureza, Julian cria diversão, usando a matemática e a criatividade a seu favor. Ele já viajou com seu giz pra vários países e deu demonstrações da sua arte. Se quiser ver uma galeria com algumas fotos das obras de Julian Beveer clique aqui!




    Muito bem feito! Imaginem fazer com giz essa riqueza de detalhes!

    Para os amantes da fotografia, na internet há um site com várias galerias amadoras e um programa para editar imagem que é fácil de mexer e o melhor de tudo não ocupa espaço no seu computador porque você trabalha pela internet. Para dar uma olhada clique aqui!
    Share |

    1 Recados:

    Di. disse...

    MUIIIIITO LEGAL!
    =D
    adorei o cara que faz desenhos em 3D com giz..
    =*