Um dia além da eternidade

  • on 06/06/2009
  • O que faria em um não dia?

    Não que esteja interessado em entrar para o mundo dos romancistas, mas uma ideia anda me rondando, o que faria se tivesse um dia para nunca mais, um dia que pudesse ser riscado dos calendários, das mentes e dos corpos? Do tempo e do espaço? Um dia além da eternidade.

    - Droga! Não vêm.

    Já se passava das sete e nada, será que tinha desistido? Tinha sido tudo tão difícil… Reconhecer para si e para o outro, daquela maneira cara-a-cara, o medo da não correspondência, da frustração, da humilhação e a absoluta certeza da impossibilidade da concretização daquilo tudo. Ufa!

    Celular não atende.

    - Não vêm, definitivamente não.

    Havia desistido, quem poderia recrimina-la? Essa ideia de um dia, um único dia, só nosso não a convenceu, desde o começo ela tinha reservas:

    - Como assim um dia além da eternidade?

    - Claro que alguém vai descobri, do jeito que eu sou azarada…

    Tinha perguntado onde estaria com a cabeça em achar que poderia riscar um dia da sua vida. Esquecer tudo na manhã seguinte e continuar se cumprimentando ao encontrar na papelaria ou na...

    - Hello Moto

    Cadê a merda do celular?

    - Oi

    - Estou chegando, me atrasei um pouco por que… 

    Não importava por que tinha se atrasado, estava gelado, gelado tudo gelado, isso não é certo, não temos como ficar juntos,  em breve estará de partida seguindo a vida dela, seria um atraso de vida para ambos. Mas bolas é por isso que é apenas um dia, um dia para ser esquecido da mente e lembrado apenas na boca, um dia a ser anulado de tudo e de todos.

    - Oi

    - Olá

    - Entra não fica na chuva…

    Raios para que toda aquela cerimônia, pega logo aquele corpo e arremessa contra o seu, deixa em fim estes braços se enroscarem naquela cintura que por tantas vezes…

    - Só vim para dizer pessoalmente a você que apesar de ter ficado muito feliz com o convite… a verdade é que não vou ficar…

    Perai, como assim não vai ficar? Como conseguir um dia igual a este novamente, sem datas, sem horários, sem testemunhas, até sol parece ter nos deixado a sois!

    - Sei que você criou expectativas, mas se tivesse sido antes, em outro momento, mas agora isso tudo não faz mais sentido, se em algum momento lhe pareceu que…

    “Lhe pareceu que” e tudo termina em um “Lhe pareceu que”.

    De fato tudo era só aparência, os sentimentos, as tensões, a visões, tudo aparência, um dia para além da eternidade nunca existirá, por que nunca existiu, de certa maneira cumprindo seu destino, sem deixar vestígios, sem deixar lembranças, sem deixar nada além de dor.




    E você o que faria se tivesse um dia além da eternidade?
    Share |

    1 Recados:

    Lu Poeta disse...

    Gostei!
    Afinal de contas expressar sentimentos mesmo que sejam alheios ou imaginarios é sempre bom!