Be Kind Rewind

  • on 27/11/2009
  • Be Kind Rewind, Rebobine, Por Favor em português é um filme dirigido pelo diretor francês Michel Gondry(Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças).Quando Jerry(Jack Black) sofre um acidente, ficando com o cérebro magnetizado, acaba acidentalmente apagando todas as fitas do locadora de seu amigo Mike(Mos Def). Obrigando eles a regravarem todos os filmes da loja.Eles apenas não esperavam o sucesso que suas versões regravadas fariam.



    Muitos críticos falaram que Be Kind Rewind é um filme não muito engraçado. Disseram que era um filme sem muita coisa impressionante e que alguns atores repetiam suas antigas fórmulas durante a projeção, não acrescentando em nada.


    Para mim esse filme tem uma aura mágica. Sempre que vejo rio quando os protagonistas regravam os clássicos do cinema, me lembro dos meus amigos e eu aramando histórias para depois gravarmos e dos bons momentos que foram. Talvez seja por isto que me envolvo com o filme sempre que o vejo.Devido a esse envolvimento sempre me emociono no final de projeção, pelo seu desfecho sensível, real e sincero.

    Michel Gondry, misturando um pouco de realismo com fantasia, digo isso por uma opinião bem pessoal, cria um clima cativante. Botando uma dramaticidade sutil em alguns momentos. Mostra-nos a magia que o cinema proporciona nas pessoas.

    Admito que possa estar movido por emoções bem pessoais ao escrever essa resenha, mas o cinema é isso, ele faz despertar emoções peculiares de nossos corações. Esse filme pode não lhe emocionar tanto quanto fez comigo, mas ele reafirma esse poder do mundo cinematográfico e um dia você poderá se deparar com ele.
    Share |

    2 Recados:

    Arouca disse...

    Um oferecimento Pastelaria do Seu Zé(é isso, né?XD)

    Matheus disse...

    Vi esse filme hoje! Muito legal!