The Good, the Bad and the Ugly

  • on 16/11/2009
  • Hoje temos um novo participante no Andarilho.NET, PSoares, que irá nos brindar com resenhas de filmes de todos os tempos e matizes. Bem vindo!
    (Il buono, il brutto, il cattivo)
    The Good, the Bad and the Ugly é um western spaghetti(filmes de western produzidos e feitos na Itália com atores das mais variadas nacionalidades),dirigido por Sergio Leone e estrelando Clint Eastwood, Lee Van Cleff e Eli Wallach.O filme se passa nos Estados Unidos na época da guerra civil americana e mostra Olhos de Anjo,“O Mal”,(Lee Van Cleff) e sua caçada por um verdadeiro tesouro de 200 mil dólares em ouro.Mas em sua empreitada se depara com Loiro,”O Bom”,(Clint Eastwood) e Tuco,”O Feio”,(Eli Wallach), que sabem a localização do tesouro.



    O filme é uma verdadeira obra prima, desde sua trilha sonora, composta por Ennio Morricon, conhecida e entoada mundialmente, e se você não esta conseguindo associar o filme a nenhuma música pesquise agora na internet e você logo irá se familiarizar com as primeiras notas, até as belas cenas e paisagens que o filme utiliza. Uma cena de extrema beleza e sensibilidade que podemos citar é a cena em que Tuco é interrogado por Olhos de Anjo. As atuações nesse filme também são outro ponto forte, fato que consagrou Clint Eastwood.
    Apesar de ser um filme cujo estilo é principalmente para entreter podemos fazer uma reflexão maior sobre a projeção, o filme utiliza de sentimentos muito humanos, o que move os personagens em sua busca é a sua ganância, um pouco menor com Loiro. E se cada personagem recebe uma “classificação”, se assim me permitem dizer, esta não mostra nada mais do que a ética de cada personagem. ”O Mal” um homem sem escrúpulos que irá fazer de tudo para conseguir o que quer, ”O Bom” que apresenta um maior caráter em relação aos outros personagens, mas que não deixa de ser um humano também sendo movido pela sua vontade de achar o tesouro e “O Feio” que parece ser uma vítima do mundo.
    Mas a verdade mesmo é, se você procura um filme memorável e inesquecível, The Good, the Bad and the Ugly faz muito bem o seu trabalho sendo um dos melhores filmes da história do cinema.
    Share |