Avatar

  • on 09/01/2010
  •                        Avatar é um filme de ficção científica dirigido por James Cameron(Titanic).Ex-fuzileiro paraplégico é chamado para fazer parte do projeto avatar,então ele começa a conhecer a cultura do povo Na'vi, criando um forte laço com esse eles.


                           Será que poderíamos dizer que Avatar é um filme repleto de clichês?Acho que não. Nada na história é original: Um soldado que após descobrir uma cultura nova muda seu jeito de ser,um  general sem escrúpulos que fará de tudo para conseguir o que quer,cientistas abnegados com a causa de outro povo, um homem de negócios que vive um conflito interno de valores,um caso de amor de duas realidades diferentes, entre outros exemplos.Mas então o que podemos destacar em Avatar? Esse mundo completamente novo que James Cameron nos proporciona. É tudo tão original e fantástico que ficamos imersos nele, em nenhum momento do filme fiquei entediado com Pandora, porque não sabia o que ela tinha para me mostrar.Podemos até considerar que essas fórmulas já conhecidas do roteiro foram apenas repaginadas para um ambiente novo, dando o tom de originalidade que o filme precisava.
                             Já dito tudo sobre as fórmulas repetidas do roteiro, devo destacar que elas são também um trunfo, os humanos são sempre retratados de forma odiosa em filmes, não diferentemente aqui. E qual é a opção de Jack Sully(Sam Worthington) em relação aos atos horrendos dos humanos?Se transformar em um Na'vi.Será que somos mesmo seres tão odiosos que as vezes temos vontade de nem pertencer a nossa própria espécie?

                           A tecnologia empregada na produção do filme é sensacional. Pandora em alguns momentos até parecia que tinha sido realmente gravada, permitindo a ligação do público com o planeta e sua importância, para a história. Sem falar nas cenas de ação que são excelentes.
                            Ver o filme em 3D da um ligeiro toque a mais na diversão,mas mesmo que você não tenha essa oportunidade vale a ida ao cinema.Este com certeza não é um filme que será esquecido facilmente pelas pessoas.

                           

                           

                              

    Share |

    1 Recados:

    Djan Krystlonc disse...

    Avatar é uma imersão em um ambiente fantástico, uma mostra do que está por vir no campo da computação gráfica, é fabuloso, é uma experiência unica, inesquecível. em nenhum momento parece irreal, em nenhum momento se caiu "na real" dá para comprar totalmente aquela proposta visual, contudo...

    Contudo o roteiro é ridículo, mais clichê só se fosse um treinador derrotado treinando uma equipe de beisebol formada por nerd gordinhos.

    Tem momentos que dá claramente para adivinhar as falas, triste que um filme tão bonito tenha uma temática tão batida.