Glee

  • on 25/06/2010

  • No final de 2009 o Canal Fox presenteou seu público com mais uma ótima série, desta vez apostando no gênero comédia/musical que faz um sucesso impressionante. Quais foram os ingredientes pra fazer Glee?  O cenário de sempre. O clássico High School Americano, só que numa visão mais atualizada e cheia de críticas. Os personagens de sempre.  Os "Losers", bando de perdedores que sofrem por não serem populares. Só que numa releitura "Lighting". E o que não podia faltar: Música. Uma mistura dos estilos musicas mais diversos, unindo Tina Turner e Kiss, Nat King Cole e Queen, Beyoncé e Lionel Richie. Com episódios homenageando Madomna e Lady Gaga.


    A série conta a história de Will Schuester, professor de espanhol que tenta levantar o grupo de coral da escola (Glee Club) que de início vai ser formado apenas por alunos pouco populares. Caso ele e seu grupo não vençam o campeonato regional o clube terá de ser fechado por falta de verba. E aí que aparece a professora Sue Sylvester que vai fazer de tudo pra acabar com o Glee Club porque resulta em menos dinheiro e prestígio para seu time de líderes de torcida. A história ainda conta com muitos personagens interessantes como: Rachel Berry, uma estudante de voz incrível e incomparável que consegue se vestir como uma criança e uma velha ao mesmo tempo. Finn Hudson, jogador de futebol americano que ama cantar, mas sente medo de perder sua popularidade. Quinn Fabray a chefe das líderes e do clube do celibato que engravida e tenta esconder. Kurt Hummel, um homossexual com medo de assumir. Artie Abrams, um garoto que leva uma vida difícil como cadeirante e muitos outros.

    Glee consegue cativar pessoas de todas as idades e por isso ganhou o Golden Globe Awards de melhor série (comédia ou musical), Peoples's Choice de melhor nova série, sem contar que colocou um personagem na lista dos cem melhores dos últimos tempos. A personagem de Jane Lynch, a vilã Treinadora Sue Sylvester ficou em 18º lugar no ranking na frente de Forrest Gump, Morpheus e Gollum. 

    A segunda parte da primeira temporada estreou há pouco tempo na Fox, passa Quarta-Feira às 22:00. Pra quem quiser assistir a série desde o início tem um site muito bom pra baixar séries. Clique aqui! Ou assista no Site da Fox! 
    Share |