VIRSKY– Balé Nacional da Ucrânia

  • on 20/04/2012
  •  

     

    O balé ucraniano é bastante conceituado mundialmente e está em turnê pelo Brasil, já tendo passado por Curitiba, Porto Alegre e Nova Hamburgo. Atualmente ele está no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro e fará mais duas apresentações dias 24/04 e 25/04. Depois o espetáculo segue por Brasília, Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos e Santos.  Tive o prazer de assisti-lo no dia 18/04 e fiquei extasiado.

    São duas horas, 80 componentes, 50 bailarinos que pulam, sapateiam, dançam, correm. Fazem números com pandeiros, cordas, facas e lanças. Há uma mescla de números mais leves, belos e simples feito pelas mulheres e números mais venturosos, sincronizados e complicados feito pelos homens. Isso tudo regado à vivacidade de todos os bailarinos que parecem se divertir a cada "firula" e não dispensam uma boa dose de aplausos. É sério...

     

    Os figurinos são de suma importância, como o espetáculo não conta com grandes cenários, eles servem de ambientação da ação. Algumas danças tem um cunho teatral, contando histórias de comédia.

    Quando pensamos em balé algo muito erudito vem a nossa cabeça, mas VIRSKY é um balé exencialmente popular que pode ser assistido por todas as faixas etárias. Crianças e velhos sairão com o mesmo brilho nos olhos e vontade de dar piruetas no chão.

     

    O grupo se apresentará de graça no dia 23/04 ao ar livre na Quinta da Boa Vista, uma iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro para a comemoração do feriado às 17hrs, então para aqueles que não vão viajar, mas planejam sair pra se divertir, eis uma experiência nova: "VIRSKY - Balé Nacional Ucraniano".

     

    VIRSKY - Balé Nacional Ucraniano

    Teatro João Caetano

    Centro - Rio de Janeiro

    Terça - 24/04 - 20:30hrs

    Quarta - 25/04 - 20:30 hrs

    R$150 e R$100 (inteira)

    Quinta da Boa Vista

    São Cristovão - Rio de Janeiro

    Segunda - 23/04 - 17hrs

    Entrada Franca

    Share |