Pular para o conteúdo principal

VIRSKY– Balé Nacional da Ucrânia

 

 

O balé ucraniano é bastante conceituado mundialmente e está em turnê pelo Brasil, já tendo passado por Curitiba, Porto Alegre e Nova Hamburgo. Atualmente ele está no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro e fará mais duas apresentações dias 24/04 e 25/04. Depois o espetáculo segue por Brasília, Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos e Santos.  Tive o prazer de assisti-lo no dia 18/04 e fiquei extasiado.

São duas horas, 80 componentes, 50 bailarinos que pulam, sapateiam, dançam, correm. Fazem números com pandeiros, cordas, facas e lanças. Há uma mescla de números mais leves, belos e simples feito pelas mulheres e números mais venturosos, sincronizados e complicados feito pelos homens. Isso tudo regado à vivacidade de todos os bailarinos que parecem se divertir a cada "firula" e não dispensam uma boa dose de aplausos. É sério...

 

Os figurinos são de suma importância, como o espetáculo não conta com grandes cenários, eles servem de ambientação da ação. Algumas danças tem um cunho teatral, contando histórias de comédia.

Quando pensamos em balé algo muito erudito vem a nossa cabeça, mas VIRSKY é um balé exencialmente popular que pode ser assistido por todas as faixas etárias. Crianças e velhos sairão com o mesmo brilho nos olhos e vontade de dar piruetas no chão.

 

O grupo se apresentará de graça no dia 23/04 ao ar livre na Quinta da Boa Vista, uma iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro para a comemoração do feriado às 17hrs, então para aqueles que não vão viajar, mas planejam sair pra se divertir, eis uma experiência nova: "VIRSKY - Balé Nacional Ucraniano".

 

VIRSKY - Balé Nacional Ucraniano

Teatro João Caetano

Centro - Rio de Janeiro

Terça - 24/04 - 20:30hrs

Quarta - 25/04 - 20:30 hrs

R$150 e R$100 (inteira)

Quinta da Boa Vista

São Cristovão - Rio de Janeiro

Segunda - 23/04 - 17hrs

Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avante Vingadores!

  Estreou no dia 27 de Abril, um dos filmes mais esperados desde 2005: “Os Vingadores” , o filme de heróis em crossover que está sendo elogiados por dezenas de fãs e críticos de cinema. Fui na primeira sessão da estreia: de quinta pra sexta à meia noite. A sessão dos fãs! Fui empolgado, estava há mais de três semanas com o ingresso comprado e não parava de falar no filme. É inegável que está excelente , mas para dar minha opinião irei enumerar os medos que tinha antes de vê-lo.